Choose language Dynamicweb Brazil

Weber

Após o lançamento, em somente 3 semanas, conseguimos expor o novo website para mais de 27.000 apaixonados por churrasco, onde em torno de 2.000 subscreveram-se como membros VIP. Hoje, três anos mais tarde, temos mais de 30.000 membros na nossa comunidade online, onde todos podem dividir experiências, encontrar receitas, participar dos cursos e comprar produtos na nossa loja online.


Stig Pedersen, Gerente de Marketing, Weber Stephen Nordic

O sonho de uma comunidade Weber

A Weber teve início em 1951 e hoje é uma super marca internacional por trás da mundialmente renomada Churrasqueira. Fazer churrasco é, hoje em dia, uma paixão para muitas pessoas. E esta é a razão da Weber querer oferecer aos entusiastas do churrasco a possibilidade de compartilhar suas paixões e, ao mesmo tempo, estabelecer relações mais próximas com a marca Weber.

 

 

O paraíso para os fãs de churrasco

Com base neste ponto, Weber Stephen criou a Clube Weber. Que é uma comunidade online e a realização de um sonho para todo amante do churrasco. Através desta comunidade a Weber inspirará seus membros com receitas, ofertas especiais, cursos e informações sobre novos produtos. Além disso, os membros terão acesso à livros de receitas, acessórios de cozinha e churrasco e também à mercadorias exclusivas. Isto é facilitado pelo loja virtual integrada, que tem por base o Dynamicweb eCommerce integrado ao sistema ERP Microsoft Dynamics NAV. Os membros poderão criar seus próprios blogs no site e, desta forma, compartilhar suas experiências e dar conselhos aos seus companheiros membros da Weber.
 

Marca reforçada através da comunidade e e-business integrado

Tendo o Dynamicweb como nova plataforma online, a Weber aproximou-se do seu público alvo. Graças às inúmeras publicações no blog, discussões nos fóruns e perguntas aos especialistas, a Weber está ganhando conhecimento valioso quanto ao comportamento e necessidades dos seus clientes. Ao mesmo tempo, o público alvo sente que está sendo levado a sério, o que, de uma forma global, reforça a marca Weber e a lealdade dos seus clientes. A loja virtual integrada definiu um novo canal de vendas para a Weber, que também estimula a venda nas lojas físicas, já que os clientes avaliem os produtos online antes de adquirí-los nas lojas físicas.

Hoje, o Clube Weber tem mais de 30.000 membros, dos quais mais de 2.000 são membros VIP pagantes.